Frases extraordinárias que vão fazer a diferença para você no Novo Ano

por: Simplesmente Vida


 

FRASES EXTRAORDINÁRIAS QUE VÃO FAZER A DIFERENÇA PARA VOCÊ NO ANO NOVO

Eu escolhi algumas citações que por si só trazem grandes ensinamentos, mas que principalmente sob uma abordagem psicológica possuem um poder impactante. Aproveite a chegada do novo ano e inspire-se em algumas mudanças que farão muita diferença em sua vida. Em cada frase, eu farei observações que irão ajudá-lo a entender e implementar em sua vida atitudes potencializadoras.

O inimigo mais perigoso que você poderá encontrar será sempre você mesmo. – Friedrich Wilhelm Nietzsche

Dentro de cada ser humano vive o potencial para todas as possibilidades. Nosso pensamento está em constante funcionamento, seja para aquilo que é bom, seja para aquilo que é mal. Quando ficamos na inércia, já estamos fazendo alguma coisa. Quando decidimos não escolher, já estamos fazendo uma escolha. A forma como nos tratamos é a mesma forma como o mundo nos tratará. A maneira como encaramos a vida pode fazer de nós pessoas vencedoras ou pessoas fracassadas. Sendo assim, podemos ser nosso pior inimigo ou nosso melhor amigo. O foco da sua atenção agirá diretamente para alinhar a direção dos seus pensamentos e das suas atitudes sobre aquilo que pretende alcançar. Mude seu foco e mudará seus pensamentos. Mude seus pensamentos e mudará sua atitude. Mude sua atitude e mudará seus resultados. Mantenha sempre em mente o desejo de fazer algo por si mesmo, pelo seu crescimento e por sua realização.

Se alguém não encontra a felicidade em si mesmo, é inútil que a procure noutro lugar. – La Rochefoucald

Não poucas vezes abordamos aqui o tema Felicidade. Entre as diversas formas de encará-la e até mesmo de buscá-la, encontramos o desapego ao passado e a nossa decisão quanto ao futuro. O que faz com que muitas pessoas se mantenham num estado de tristeza e desesperança é muitas vezes o fato de terem vivenciado experiências difíceis e dolorosas. É importante ter em mente que você não é o seu passado e que o ser humano tem uma grande capacidade de perspectivar palavras e atitudes que podem modificar suas realizações e a sua forma de encarar a vida. Para o novo ano crie objetivos que o favoreçam e lhe tragam mais satisfação. Coloque seu foco em cada um deles e não deixe de incluir ações que o motivem e o façam tratar-se dentro de uma visão de maior merecimento.

Se eu pudesse voltar à juventude, cometeria todos aqueles erros de novo. Só que, mais cedo. – Tallulah Bankhead

Muitas vezes o que falta a uma pessoa não é a alegria, mas a coragem para ser feliz. Coragem para abrir mão de um perfeccionismo que aprisiona e agir de uma forma mais solta, liberando-se das preocupações que inundam todos aqueles que decidiram viver de acordo com os padrões alheios. O medo em excesso priva o indivíduo de viver uma vida plena e restringe desta forma a alegria. Neste ano que se inicia seja menos rigoroso e menos auto crítico. Permita-se ousar um pouco mais e experimentar novos desafios, abrindo mão do medo de errar. Determine-se a fazer da sua vida uma aventura em busca de realização. Lembre-se que a felicidade não é um fim a ser alcançado, mas aquilo que vive durante o caminho de sua vida.

– Podes dizer-me, por favor, que caminho devo seguir para sair daqui?
– Isso depende muito de para onde queres ir – respondeu o gato.
– Preocupa-me pouco aonde ir – disse Alice.
– Nesse caso, pouco importa o caminho que sigas – replicou o gato.
Lewis Carroll –Alice no País das Maravilhas

Quem não sabe para onde ir não pode chegar a lugar algum. Uma vida sem objetivo é uma vida morna e cheia de demonstrações de incapacidade. Os objetivos geram movimento no ser humano e ampliam a sua capacidade de conectar com a alegria de viver. Muitas pessoas giram em círculos e ao final de um ano inteiro, olham para trás e percebem que não saíram do lugar. Neste novo ano não permita que isso aconteça. Estabeleça metas e enriqueça a sua vida com novos desafios que o motivem e o mantenho acesso para suas realizações. Liberte-se do sentimento de pena de si mesmo e pare de subestimar a sua capacidade, eleve seus padrões e decida ser tudo o que pode ser.

Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com freqüência, poderíamos ganhar. – Willian Shakespeare

  Dizem que a dúvida acontece quando você sabe o que quer, mas acredita que deveria querer outra coisa. E aí começa uma verdadeira tortura que se for mantida durante muito tempo faz com que o indivíduo perca a sua capacidade de escolher, mantendo-o na inércia ou levando-o a tomar uma atitude emergencial. Nas duas opções, dificilmente os resultados serão positivos.

A dúvida está muito ligada ao medo e a culpa, também costuma vir acompanhada de um rigor extremo. Procure fazer uma abordagem mais precisa quando a dúvida surgir inicialmente, decida-se e pare de questionar a sua decisão. Se a dúvida já estiver num estágio em que o transtorna, clique aqui e leia um artigo que fala sobre uma boa opção. Evite ser traído pela dúvida e procure acreditar um pouco mais em suas capacidades.

Existem apenas duas maneiras de ver a vida. Uma é pensar que não existem milagres e a outra é que tudo é um milagre. – Albert Einstein

Não permita que a desesperança faça parte de sua vida. Não importa em que momento se encontre, nunca desista de se encontrar. A vida oferece a cada um de nós um grande espetáculo a cada dia e momento encantadores. Não são poucas as pessoas envolvidas em dores profundas e que acabam por mergulhar em distúrbios emocionais como a ansiedade, a depressão e o pânico. Saiba que não há noite que dure para sempre e que há cura para todas as dores. Acredite, em tudo há a possibilidade de um milagre e a vida nos aponta isso a todo instante. É muito importante que mantenha uma forma otimista e positiva de pensar e determine-se a ter uma vida mais repleta de energia. Se a fase que se apresenta é desestruturadora, busque ajuda, procure por um acompanhamento psicoterápico e certamente você há de se recompor. E se houver chance de tentar sozinho, nunca desista. A fonte da vida é puro Amor e se expressa a cada momento num espetáculo de doação sem limites. É direito seu vivenciar esses momentos e encontrar a felicidade.

O Natal se aproxima como representação das possibilidades e dos milagres ofertados em atitude de Amor. O Novo Ano vem chegando apresentando páginas em branco a serem escritas. Não perca a oportunidade de criar um ano melhor e uma vida melhor. Faça seus planos para o futuro e crie seus objetivos, mantendo sempre um foco positivo que movimente o melhor que há dentro de você. Acredite em si mesmo.

Feliz Natal e um Novo Ano cheio de realizações e felicidade!

 




Artigos Recomendados:
    None Found



Deixe o seu Comentário